Sebastião Salgado| Photography

Há duas semanas rumei a Sevillha, pelo fim de semana, e por entre  passeios pelas lojas, ruas e principais zonas históricas, deparei-me com um anúncio da exposição de Sebastião Salgado, na Praça das Índias.

Dirigi-me ao posto de turismo mais próximo para tentar perceber, efectivamente, onde poderia ver a exposição. A exposição encontrava-se algures na Rua.

Procurei, procurei…até que já sem pensar nisso, e convencida que a iria ver apenas em Lisboa na Cordoaria Nacional, deparo-me com a exposição!

Sebastião Salgado é um dos meus fotógrafos  favoritos, o seu trabalho é verdadeiramente inspirador, e cruza-se um pouco com alguma das minhas áreas de trabalho e acho que é isso também que me impressiona, a capacidade de alguém ter estado num determinado momento, ter vivido e captado a crueza da humanidade, aquilo que o ser humano tem mais de desprezível. Não sei quanto a vocês, mas isto dá-me uma sensação de inacreditável omnipresença.

O seu trabalho é inequivocamente importante para a humanidade.

Genesis é sem dúvida um revisitar e um tributo ao planeta, terra,  àquilo que tem de mais belo e profundo, desde a paisagem, a tribos isoladas que vivem em harmonia com aquilo que os rodeia,  ao mundo animal.

Estava bastante sol no dia que vi a exposição então resolvi tirar fotos de quase todas, para poder revisitar e ver com mais calma.

Só por isto valeu visitar Sevilha.

Não deixem de visitar a exposição em Lisboa, na Cordoaria Nacional, até Agosto.

Podem ver as fotos no instagram: InfinitasManeiras. 

GENESISgeneis.capasevill

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s